FOTO: Marcelo Camargo |
O protesto teve inicio em três pontos da cidade, um no Aeroporto Internacional dos Guararapes, no Bairro da Imbiribeira e em frente a sede da Uber e 99. Além da paralisação os motoristas doarão sangue na Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Pernambuco (HEMOPE).
De acordo com o motorista Anderson Santos, a paralisação acontece para pedir mais segurança e para pedir um aumento na porcentagem nas corridas da Uber.
" A gente faz essa paralisação mundial para melhorar o aplicativo, temos um alto custo em manutenção e combustível, vamos para as sedes da Uber e da 99 para entregar a pauta as empresas e vamos paralisar o serviço por 24 horas" disse o motorista .
Apesar da paralisação, o serviço dos dois aplicativos podem ser encontrados em alguns trechos da cidade, os condutores não estão bloqueando vias durante a manifestação.
No Brasil o greve também acontecem nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Espírito Santo e Bahia.
A greve segundo os condutores é motivada pela entrada da Uber na Bolsa de valores , Os motorista pedem aumento nas tarifas e melhorias nas plataformas e maior rigor no cadastro dos usuários .
Nenhum comentário:
Postar um comentário