O presidente Jair Bolsonaro (PSL-RJ), afirmou na última quinta feira (16) que deve destinar aos ministérios da Educação e da Ciência e Tecnologia cerca de R$ 2,5 bilhões de reais em multas da Petrobras acordada com a Operação Lava Jato.
"A multa é de R$ 2,5 bilhões de reais da Petrobras que estão voltando para o Brasil e deve ser aplicado em algo que não tem nada a ver com a Petrobras.
Tudo indica que devemos levar esse recurso com a participação de Raquel Dodge para que essa verba fosse para o ministério da Educação e se possível se estendesse ao ministério de Ciência e tecnologia" afirmou Bolsonaro.
O valor é parte do acordo feito entre a Petrobras e a Operação Lava Jato, esse valor seria destinado a uma fundação de combate a corrupção , a iniciativa foi barrada pelo ministro do Superior Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes em março deste ano .
A Operação Lava Jato já mandou para a cadeia centenas de pessoas envolvidas com corrupção e lavagem de dinheiro . Um dos nomes fortes da política brasileira que foi preso pela operação é o do ex presidente Luiz Inácio LULA da Silva que cumpre pena em Coritiba por lavagem de dinheiro e corrupção passiva .
Outro ex presidente que responde por crimes e é RÉU na Lava Jato é Michel Temer que teve sua prisão decretada na semana passada e foi solto por um Habeas Corpos .
Nenhum comentário:
Postar um comentário