segunda-feira, 6 de maio de 2019

HAMAS E ISRAEL TREVAM BATALHA NA FAIXA DE GAZA

A madrugada deste Sábado foi de muitos confrontos para os povos de Israel e Palestina , cerca de dois milhões na faixa de Gaza e os milhares de israelenses que moram em torno do território tiveram um fim de semana muito violento.

O Hamas e o Jihad Islâmico dispararam mais de 450 projéteis entre foguetes e granadas de morteiros contra Israel matando  três pessoas .  Militares israelenses fizeram uma represália contra 260 objetos da milícia palestina em Gaza mataram   21 pessoas, entre elas duas mulheres grávidas e um Bebê .

As forças militares israelenses mobilizaram uma brigada de veículos de combate na fronteira. e por conta disso cerca de 200,000 alunos estão de fora das escolas que se encontram fechadas por conta dos conflitos locais.

Segundo o exercito israelense cerca de 70% dos projéteis disparados em Gaza caíram em descampados e que mais de 100 foguetes foram interceptados pelo sistema anti aéreo Domo de Ferro.

A inteligência militar israelense atribui a morte da Palestina Salah Abu Arar de 37 anos e de sua filha Saiba de 14 meses, á explosão de um foguete disparado pelo Hamas que caiu onde não podia .  As duas vítimas morrem em decorrência dos ferimentos causados por estilhaços dos mísseis .

Os hospitais na faixa de Gaza registraram a entrada de 6 mortos entre eles 2 milicianos na madrugada de Sábado , e mais 47 feridos .

O exercito israelense garantiu que o ataque contra o edifício do escritório foi atingido contra um "alvo militar legítimo", por que abrigava instalações das milícias palestina.


Nenhum comentário:

Postar um comentário