quinta-feira, 30 de julho de 2020

LEITOS VAZIOS E NUMERO CRESCENTES DE MORTES , ESSE É O PANORAMA DA MÍDIA/GOVERNOS DO BRASIL

Em 16 regiões do Brasil o número de pacientes em UTIs (Unidade de Terapia Intensiva) caiu nos últimos 2 meses.

A taxa de ocupação nos leitos estaduais caíram de forma drástica nos estados do Amazonas, Rio de Janeiro , pernambuco e Ceará por exemplo registraram uma queda significativa nos leitos de Covid 19, nos últimos dois meses, isso aconteceu por causa da baixa procura foram desativados os hospitais de campanha construídos emergencialmente nas cidades de Manaus-AM, Jaboatão dos Guararapes-PE e Rio de Janeiro e São Gonçalo-RJ.

Por outro lado , estados da região Sul e Centro Oeste como: Mato Grosso , Santa Catarina e Goiás, ainda enfrenta uma grande taxa de ocupação , cerca de 70%  nos leitos, mas em nenhum estado da federação existe tava de ocupação de mais de 80% ocupada.

O Rio Grande do Norte foi um dos estados que mais sofreu com a taxa de ocupação do Covid 19, foram cerca de 86% ocupada e agora a taxa caiu para 65% , hoje (30), dos 78 leitos disponíveis na capital potiguar, apenas 60% está ocupada.

Em Pernambuco, o governo estadual abriu mais 20 vagas de UTIs para pacientes de Covid 19, contudo a taxa de ocupação no estado é de apenas 70% ocupada.

No Rio de Janeiro, a taxa de ocupação de leitos para pacientes da Covid 19 é de apenas 70% nos hospitais públicos municipais e de apenas 30% nos hospitais públicos estaduais , sem contar as vagas dos hospitais de campanhas que foram construídas e não ,utilizadas e já foram desativados .
9
No caso do Ceará e Espírito Santo, as vagas disponíveis para pacientes da Covid 19, foram diminuídas em quase 200 fagas que agora serão para outras doenças .  Nesses dois estados os leitos nunca ultrapassaram as marcas de 70% de  ocupação.

Na Bahia, Minas Gerais e São Paulo, os leitos chegaram a ter 90% ocupados , mas esse índice vbem caindo dia a dia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário