Como é de costume, o Presidente da Republica Jair Bolsonaro(PSL-RJ), toda noite faz Live em suas redes sócias e em uma dessas lives ele declarou que com a reforma da nova previdência, os parlamentares que se aposentarem vão se aposentar pelo teto do INSS, isso ataca direto os políticos e servidores que entraram na carreira política antes de 2003.
Mais uma vez, o presidente cumpre uma de suas promessas de campanha onde ele disse que se eleito acabaria com os privilégios públicos .
Com isso , a reforma da previdência soa como uma coisa boa para a sociedade brasileira , o governo e a equipe do ministério da fazenda vem mostrando ao povo passo a passo os pontos positivos e que a reforma é necessária.
O Ministro Paulo Guedes vem mostrando como o sistema atual da previdência só privilegia os mais ricos e é perverso com os mais pobres,
Dentro do RGPS ( Regime do Setor Privado), operado pelo INSS, esse sistema é punitivo com os pobres. Por exemplo, nosso sistema permite aposentadoria por contribuição, onde permite que os mais ricos consigam a aposentadoria mais cedo . Por outro lado, os mais pobres e trabalhadores em geral, só podem se aposentar após a idade mínima de 60 anos de idade para homem e 55 para mulheres (atual).
Nenhum comentário:
Postar um comentário