quarta-feira, 22 de maio de 2019

PROTESTOS E MORTE APÓS ELEIÇÕES NA INDONÉSIA

Dois dias de protestos em Jacarta na Indonésia deixa pelo menos 6 mortos e 200 feridos após eleições que reelegeu o presidente Joko Widodo.  

Em conversa a imprensa local, o governador da capital divulgou um balanço dos protestos que aconteceram log após as eleições .   Segundo a polícia local informou que cerca de 60 pessoas foram detidas .

O candidato derrotado , o ex general Plabowo Subianto, acusou o Widodo de ter fraudado as eleições do dia 17 de Abril. Além disso ele declarou que irá pedir a impugnação do resultado ao tribunal constitucional enquanto seus apoiadores se manifestam nas ruas.

Milhares de pessoas foram para as ruas e jogaram na Policia Coquiteis Molotov e Pedras , enquanto os Policias revidaram com atirando Balas de Borracha e Gás Lacrimogênio.   A situação só foi controlada após a chega de um bom contingente de soldados que foram colocados entre a Polícia e Manifestantes.

Cerca de 32 mil agente protegem as sedes das duas instituições com arames farpados e instrumentos de choque .  Widodo é considerado um    Muçulmano moderado em um país que o Islã conservador avança cada dia mais .

Durante a campanha o ex general Subianto de 67 anos se aproximou de grupos islâmicos mais radicais e seu companheiro de chapa foi o ex empresário Sandiaga Uni.

Nenhum comentário:

Postar um comentário