quarta-feira, 15 de maio de 2019

JUSTIÇA BLOQUEIA QUASE 200 MILHÕES DE SERGIO CABRAL E EIKE BATISTA

Na manhã desta quarta feira(15), a justiça do Rio de Janeiro determinou o bloqueio de R$ 195 milhões de reais do ex governador  Sergio Cabral, da ex primeira dama Adriana Ancelmo  e do grupo (EBX ) que pertence ao empresário  Eike Batista .

A juíza Aline Gomes da Costa, da 4ª vara da fazenda pública estadual, deferiu uma liminar no último Domingo(12), para a Procuradoria Geral do Estado (PGE-RJ) que entrou com um ação de improbidade administrativa .

Segundo a Procuradoria Geral do Estado era que a liminar não deixasse  que os réus se desfizesse dos bens para garantir a devolução dos recursos aos Erário.

De acordo com a PGE-RJ, o valor de R$ 195 milhões corresponde ao triplo do valor que teria sido pago em dois esquemas de corrupção que foram apurados pelo Ministério Público Federal na operação Lava Jato.

"A referida ação de improbidade é mais uma aberração da justiça sofrida por Eike Batista , principalmente por que tem origem em fatos que comprovadamente não existem e que serão sepultados no julgamento em segunda instância" declarou Fernando Martins, advogado de Eike  Batista.

Já o advogado do ex governado do Rio de Janeiro Sergio Cabral disse que está a disposição da justiça para esclarecer qualquer assunto relacionado ao seu governo, como por exemplo reparar eventuais danos .

Nenhum comentário:

Postar um comentário