Niki Lauda nasceu em 22 de Fevereiro de 1949, de família rica, apesar de ter sua juventude abastada da família , o austríaco resolveu fazer sua carreira no automobilismo .
Sem o apoio do avó banqueiro, para começar sua carreira, Niki pegou um empréstimo a outro banco para poder comprar uma vaga na equipe March da formula 2 e logo foi convidado para correr na formula 1 e fez sua estreia em casa no GP da Áustria em 1971.
Depois de estrear na formula 1 pela equipe inglesa, Niki pegou outro empréstimo no banco para ir para a equipe BRM, que não estava tão bem nas finanças, mas o piloto surpreendeu com as dicas que trocava com os engenheiros da equipe.
Marcou seus primeiros pontos na formula 1 em uma época que só os seis primeiros colocados pontuavam e logo foi contrato pela Ferrari.
Niki, venceu seu primeiro campeonato em 1975, e foi no ano seguinte em 1976, o piloto sofreu um grave acidente no perigoso circuito de Nurburgring na Alemanha. Seu carro bateu forte e pegou fogo e ele ficou preso e teve grande parte do corpo queimado.
Niki Lauda foi dado até como morto e um padre chegou a fazer uma extrema-unção no hospital, contudo, 45 dias depois do acidente Niki Lauda estava de volta a Ferrari com o rosto totalmente desfigurado. Ele explicou que no hospital não dormia e estava concentrado para voltar pois ele que se dormisse poderia morrer a qualquer momento.
Massacrado pela imprensa italiana, Lauda deu a volta por cima e conquistou o bicampeonato em 1977 e logo depois deixou a equipe italiana se dizendo cansado de politicagem. Ao sair da Ferrari, o já bicampeão e milionário Niki Lauda fundou uma equipe aérea a "Lauda Air".
Em 1981 sua equipe aérea não estava tão bem e ele aceitou uma proposta milionário de Ron Dennis para voltar a McLaren. Niki Lauda se tornou tricampeão em 1984 por apenas meio ponto de diferença .
Em 1985 a equipe não andou bem das pernas(motor) e Niki Lauda se despediu da formula 1 e voltou cuidar de sua companhia aérea a "Niki" que vendeu em 1999. Depois comprou outra companhia aérea "Air Berlim" em
Nenhum comentário:
Postar um comentário