Na manhã desta segunda feira(06), a Justiça Federal de Brasília aceitou a denuncia apresentada pelo Ministério Público Federal (MPF), contra o ex presidente Michel Temer e os ex ministros Eliseu Padilha e Moreira Franco .
Temer é acusado de Crimes Organização Criminosa e Obstrução de Justiça , os dois ministros também fazem parte da mesma denuncia , com isso os três viram Réu no processo.
O MPF diz que Temer e parlamentares do PMDB participam de um esquema de corrupção envolvendo integrantes do partido na Câmara dos Deputados com o objetivo de terem vantagens indevidas junto a órgãos públicos . Parte das acusações foi baseada na delação premiada de Joesley Batista e Ricardo Saud , ex executivos do grupo J&F.
E 2017, a denuncia foi apresentada pelo Superior Tribunal Federal (STF), pelo então , procurador Rodrigo Janot, mas foi barrado pelo Congresso Nacional . Em Janeiro , Michel Temer deixou a presidência e o caso foi enviado a primeira instância da justiça federal .
Segundos as defesas dizem que : estão apalavrados apenas em denuncia de delatores diz a defesa de Padilha, os advogados de Moreira Franco diz que o ex ministro jamais participou de qualquer grupo para praticas de ilícitos e a defesa do ex presidente Michel Temer diz que tem críticas as delqações e condutas de Janot.
Nenhum comentário:
Postar um comentário