A Assembléia Legislativo do Paraná aprovou nesta quarta feira(15),por unanimidade (44 votos) o projeto de Emenda ´s Constituição (PEC) do governador Ratinho Junior, que poe o fim de aposentadoria vitalícia para ex governadores .
O pedido foi feito pelo governador Ratinho Junior no inicio deste ano e pedia a revogação do parágrafo quinto do artigo 85 da constituição do Paraná.
O governador declarou que o fim da aposentadoria para ex governadores foi um compromisso de campanha e o estado do Paraná está dando exemplo para o resto do país.
"Temos como meta de gestão acabar com os privilégios e as mordomias com o dinheiro publico. O fim da aposentadoria é mais um compromisso de campanha que estamos cumprindo" disse Ratinho jr.
Atualmente o Estado do Paraná gasta com oito ex governadores ou suas esposas cerca de R$ 4 milhões por ano. Existe no Paraná benefícios pagos para governador que ficou no cargo por apenas um mês e outro que ficou poucos dias .
No entanto a nova lei só cabe para o própio Ratinho e para os futuros governadores, contudo já existe uma emenda no texto inicial da PEC, que propõe a derrubada do benefício para os ex governadores sem extinção.
Antes de entrar em vigor, a PEC terá que passar por duas votações no plenário da Assembleia na semana que vem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário