FOTO: Nelson Jr |
O assunto deve ser tratado em sessão administrativa ás 18 horas , depois que Carmem Lucia ter resolvido pelo segundo ano consecutivo não encampar o aumento , submetendo-o a votação dos seus pares.
Desde de 2015 que o salário dos ministro está em 33,7 mil reais , esse valor é o teto de todo funcionalismo publico como é previsto na lei.
Varias entidades representativas dos magistrados encaminharam aos ministros do STF um oficio que defendem o reajuste nos salários, segundos essas entidades há defasagem de 40% nos vencimentos devido a um congelamento nos últimos anos e alegam também uma janela política aberta no momento .
No ano passado o STF votou contra o reajuste , o placar foi de 8x3 contra o aumento dos salários dos magistrados , Apenas Marco Aurélio, Luiz Fux e Ricardo Lewandowski votaram a favor. Na votação de ontem (7) Lewandowski disse que é normal o aumento para o orçamento de 2019.
Quando Ricardo Lewandowski foi presidente do STF (Supremo Tribunal Federal) encaminhou uma proposta de aumento de 16,38% de aumento no próprio salário.
Outra discussão que poderá ser encaminhada pela AGU (Advocacia Geral da União )é sobre o eventual fim ou maior restrição no auxilio moradia dos magistrados que hoje é de 4,3 mil reais recebido por todos os juízes brasileiros, independentemente
se ele reside na cidade que trabalha .
Nenhum comentário:
Postar um comentário