Depois da jornalista e influenciadora digital Paula Holanda ter declarado que recebeu dinheiro pra influenciar os seus 7 milhões de seguidores nas redes sócias para fazer campanha Pró-PT , A favor de Gleisi Hoffmann e Luiz Marinho, agora foi a vez de outros grandes influenciadores serem pegos pelo trabalho sujo e criminoso.
Os influenciadores digitais envolvidos no esquema irregular de propaganda eleitoral do partido dos trabalhadores (PT), Também receberam para falar mal do candidato a presidência da republica pelo (PSL) Jair Bolsonaro.
Depois de algum tempo essa prática criminosa foi suspensa e o foco principal passou a ser divulgar somente a candidatura dos políticos petistas. O projeto teve inicio com um cunho de noticia para replicar nas redes sociais com pautas positivas.
As dezenas de jornalistas contratados pelas agencias ficaram com a finalidade de cuidar das curadorias e da produção dos conteúdos .
Uma parte da equipe contratada ficava responsável para recolher noticias positivas dos candidatos petistas e repassarem nas suas redes sócias para influenciar seus seguidores
O site "O Antagonista" reproduziu informações de um site Alemão, que conversou com um dos jornalista, influenciador e militantes petista.
Por orientação interna , os jornalistas da "Formula Tecnologia" uma das agências contratada pelo partido dos trabalhadores , começaram a investir e a falar bem do candidato a presidência da republica pelo PT, o então presidiário e ex presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Os jornalistas influenciadores além de falar bem do Lula , passaram a falar mal do candidato a presidência pelo PSL , O Jair Bolsonaro, que algum tempo depois tiveram outra orientação de não fazer mais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário