terça-feira, 21 de agosto de 2018

VENEZUELANOS TEM DIFICULDADES PARA ENTRA EM PAÍSES DA AMERICA LATINA

O povo venezuelano encontra cada dia mais dificuldade para entrar em outros países da América Latina, estimasse que pelo menos 500 venezuelano entre no Brasil todos os dias, e ao total são milhares em todo continente.

Não se sabe exatamente quantos já fugiram do comunismo na Venezuela ,  mas segundo a ONU o número chega a 2,5 milhões de venezuelanos já fugiram do país .

Segundo a (OIM) Organização Internacional de Migração já entraram no Brasil cerca de 60 mil venezuelanos a maioria em estado de pobreza extrema.

São milhares de venezuelanos vivendo nas ruas de Pacaraima/RO, e com  isso as tensões cresceram e levaram a um violento protesto no ultimo Sábado.  Alguns venezuelanos entram pela fronteira para estuprar mulheres e para assaltar .

No ultimo Sábado bandidos venezuelanos assaltaram um comerciante, mantiveram seus familiares de refém e esfaquearam um idoso dono do estabelecimento e com isso a população da cidade se revoltou e expulsou cerca de 1,300 venezuelanos do Brasil e queimaram os acampamentos deles.

O governo brasileiro trabalha com a fronteira aberta entre Brasil e Venezuela,  quando um venezuelano chega ao Brasil recebe documentos e podem entra com pedido de refúgio ou de residência temporária.

Muitos dos venezuelanos que chegam no Brasil ganham documentação e já entram em serviços públicos brasileiros tirando assim o pouco trabalho que existe no Brasil do próprio povo brasileiro por conta do acordo bilateral comunista entre os dois países.

"Os venezuelanos tem sim um lugar aqui no Brasil, merecem oportunidades de recomeçar suas vidas, é muito triste o que está acontecendo no país deles, mas nós aqui temos também muitas dificuldades, vamos ajudar e criar nossos filhos com dignidade e respeitos, contudo vamos vigiar nosso município e nosso estado" disse Neura uma professora brasileira .





Nenhum comentário:

Postar um comentário