O papa Francisco fala que não vai falar nada sobre o ex arcebispo que pediu sua renuncia em carta por conta das acusações de abuso sexual contra um importante cardeal no ano de 2013.
Neste Domingo em comunicado a rede CBN , o ex arcebispo e embaixador do Vaticano nos Estados Unidos Carlo Maria Vigano disse ao papa sobre alegações de abusos sexuais contra um cardeal norte americano Theodore McCarrick há cinco anos atrás , mas o pontífice não fez nada a respeito.
McCarrick tem 88 anos, já dirigiu a arquidiocese de Washington e era uma força na política americana, e há um mês renunciou depois de mais uma acusação de abuso sexual a um coroinha adolescente por décadas .
"Eu não vou dizer uma única palavra a respeito desse caso , eu lhe a declaração está manhã e posso-lhe afirmar que leia você mesmo a declaração cuidadosamente e faça você mesmo seu próprio julgamento" disse o papa a um jornalista .
" O cardeal wuerl , estava ciente dos continuou abusos do cardeal de Washington e das sanções impostas pelo então papa Bento XVI, transgredindo a ordem do papa ele residisse em um seminário em Washington DC" disse Vigano.
No Sábado(25) o papa voltou a falar da Irlanda , onde estava e disse da sua vergonha dos crimes de abusos dentro da igreja católica, ele disse que a indignação é justificada embora não tenha falado especificamente do caso da Pensilvânia.
" Pedimos perdão por todas as vezes que nós igreja não fornecemos a qualquer sobrevivente de abusos , qualquer tipo de compaixão, para buscar a justiça e as ações concretas" disse o Papa em Dublim /Irlanda .
Nenhum comentário:
Postar um comentário