A Receita Federal registrou que nos últimos anos os brasileiros estão deixando o Brasil de forma definitiva , em 2011 o órgão registrou a saída de quase 10 mil brasileiros que pretendiam não voltar mais ao país, já em 2017 a saída foi de quase 22 mil brasileiros que deixaram o país. Um aumento significativo de 275 % .
Essa fuga em massas pode ser ainda maior já que , não se conta o numero de crianças que se mudam do país com seus país , e nem tampouco o numero de pessoas que não declaram imposto de renda
A saída definitiva é um documento que a Receita Federal oferece ao brasileiro, em que o cidadão declara não ter mais nenhuma renda no Brasil e que pretende fixar residência própria em outro país .
Segundo o advogado Daniel Toledo , a saída de brasileiros para outro país de forma definitiva não significa que eles irão obter outra cidadania, ou deixarem de ser brasileiros , isso são coisas completamente distintas.
O Próprio Toledo pediu a saída definitiva quando foi morar nos Estados Unidos , isso é coisa normal já que é uma medida para não pagar a bitributação, ou seja para não pagar dois impostos de rendas, um em cada país.
Para o professor da Uerj , esse fator de abandono do povo não pode ser explicado por um único motivo, para ele são no mínimo três motivos que levam os brasileiros a deixarem o Brasil
o enorme aumento da crise econômica, a instabilidade política e o grande numero da violência que existe no país .
O crescente aumento do regime socialista comunista nos últimos anos no país levou a população a deixar sua nação, pois o negocio vai piorar a cada dia com tanta corrupção entre os políticos e tanta miséria do povo brasileiro
Segundo o Itamaraty são cerca de 4 milhões de brasileiros que vivem fora do Brasil de forma temporária, ou seja ou está a trabalho , ou está estudando. Esse numero pode ser maior já que não é o Itamaraty que registra os brasileiros fora do país e não se sabe o numero de pessoas irregularem que moram em outros país.
" Não é muito comum hoje os brasileiros chegarem aqui nos Estados Unidos a procura de empregos como era visto antigamente, hoje ops brasileiros chegam aqui para empreender , são os chamados Imigrantes legais"
disse o advogado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário