quinta-feira, 30 de agosto de 2018

VENEZUELANOS SÃO OS QUE MAIS PEDEM ASILO NOS ESTADOS UNIDOS

Em 2017, foram quase 30 mil pedidos de asilo nos Estados Unidos , 50% a mais que em 2016 e agora em 2018 o numero cresce ainda mais cerca de 20%.    Com isso muitos venezuelanos tem a solicitação negada pelo governo norte-americano e com isso tem que voltar para seu país ou ir para outros países.       A ditadura da Venezuela tem se tornada cada vez mais autoritária e com isso o país vive um grande colapso econômico e social . 

Pelo critério de países de origem os venezuelanos compõem hoje o maior grupo de pessoas que buscar asilo nos Estados Unidos da América (EUA).   Apesar disso ,  são mais rejeitados a cada dia e obrigados a retornarem ao seu país de origem ou se juntarem com outros 2 milhões de venezuelanos espalhados pelo mundo como refugiados .

O pedido de asilo normalmente demora cerca de 4 anos para serem apreciados e finalizados , contudo a administração Donald Trump tenha acelerado esse processo como parte de um política ampla de aumento  na fiscalização imigratória no país .

Em 2017 30 mil venezuelanos pediram asilo nos Estados Unidos, muitos desses pedidos eram pra mais de uma pessoa , foi um crescimento de 50% em relação ano ano de 2016, que por sua vez foi um crescimento de 7% em relação a 2015.

Milhares desses venezuelanos tem feitos alegações "defensivas" para evitar a sua deportação da América, Contudo depois que seus vistos expiram ou que suas petições iniciais são rejeitadas , eles são obrigados a voltarem para seu país, ir para outros países ou ficar nos Estados Unidos de forma irregular que é crime e pode deixar os venezuelanos em um situação ruim por lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário