O Brasil em um novo rumo, isso é o que está acontecendo depois de Jair Bolsonaro ser eleito o novo presidente do país .
Mantendo o discurso de campanha , onde dizia que no seu governo não terá o "toma lá da cá" e seu ministério será composto por homens e mulheres competentes , Bolsonaro acabou de confirmar o 5º ministro , trata-se do juiz da lava-jato, Sergio Moro que ira assumir o ministério da justiça e segurança publica.
O convite foi aceito na tarde desta quinta feira(1), após um encontro entre o presidente eleito e o juiz, Sergio Moro , chegou a casa de Bolsonaro , ás 9 horas da manhã e veio em um voo de carreira e sem seguranças.
Após o encontro Moro divulgou que aceitou o convite e disse ainda que estava Honrado e que aceitava o cargo com certo pesar, pois terá que abandonar a carreira de juiz após 22 anos de magistratura .
" No entanto , a perspectiva de implantar uma forte agenda no combate a corrupção e contra o crime organizado com respeito a constituição, a lei e aos direitos me levaram a tomar essa decisão" disse Moro.
" Na prática , essa escolha significa consolidar os avanços contra a corrupção e ao crimes organizados no país, e afastar o risco de retrocessos por um bem maior" concluiu o juiz.
Com a decisão , o juiz e homem forte da operação lava-jato, irá se afastar da operação , e será subsistido pela juíza Gabriela Hardt. Com isso e ex presidente LULA , que será ouvido no próximo dia 14, será ouvido pela juíza Gabriela Hardt.
Sergio Moro é o quinto nome a ser oficializado no governo Bolsonaro, os outros são:
Onyx Lorenzoni ( Casa Civil)
Paulo Guedes ( Economia)
General Augusto Heleno ( Defesa)
Tenente-coronel Marcos Pontes (Ciências e Tecnologia)
Sergio Moro ( Justiça e Segurança Pública)
Nenhum comentário:
Postar um comentário