O astronauta brasileiro Marcos Pontes é o 4º nome a ser oficializado pelo recém eleito presidente do Brasil Jair Bolsonaro.
Jair Bolsonaro já havia declarado a vontade de ter o astronauta na sua equipe de governo , e agora como novo presidente eleito o convite foi feito e aceito.
O 1º foi do economista Paulo Guedes que foi oficializado ministro da economia , o segundo foi o general Augusto Heleno que será o ministro da defesa, Onyx Lorenzoni será o ministro da casa civil e agora foi oficializado o astronauta Marcos Pontes como ministro da ciência e tecnologia.
Marcos Pontes tem 55 anos de idade,nasceu em Baurú/SP, ingressou na (FAB) força aérea brasileira em 1981, ele é formado em Engenharia da Aeronáutica pelo (ITA) e é mestre em Engenharia do Sistema , formado pela Naval School/USA.
Na FAB foi militar e também exerceu a função administrativa e foi instrutor, líder de esquadrilha de caça e piloto de testes .
O tenente-coronel Marcos Pontes foi o primeiro brasileiro a ir ao espaço e pertenceu ao quadro na NASA, Agencia espacial norte-americana.
Em 2006 Marcos Pontes se tornou o primeiro astronauta brasileiro a ir ao espaço em uma missão espacial ligada a missão espacial internacional , que custou aos cofres brasileiros cerca de 37 milhões de reais, após a missão , Marcos Pontes passou para a reserva militar .
Nenhum comentário:
Postar um comentário