O ex secretario de educação do estado de Pernambuco e atual diretor do instituto Airton Senna, foi escolhido pelo presidente eleito , Jair Bolsonaro como o novo ministro da educação .
Mozart Neves e Jair Bolsonaro tiveram um encontro esse semana com Viviane Senna , irmã e presidente do Instituto Airton Senna.
Mozart Neves é considerado uma das pessoas mais competentes no setor da educação no Brasil e já atuou diretamente no MEC.
O nome do pernambucano deverá ser anunciado oficialmente por Jair Bolsonaro, hoje ou amanhã , Mozart já reitor da UFPE, e diretor executivo do programa todos pela educação.
Além de ser competente , Mozart não é vinculado a nenhum partido político, isso facilitou muito na escolha .
Mozart Neves é o primeiro nome pernambucano a compor o governo Bolsonaro, outros nomes também já foram cogitados , nomes como : Mendonça Filhos e Bruno Araújo ainda podem fazer parte dessa lista.
FICHA:
Mozart Neves Ramos , nasceu em 26 de Maio de 1955, é um escritor, educador e químico, e foi formado na Universidade Federal de Pernambuco.
Mozart foi secretario de educação de Pernambuco e presidiu vários órgãos e projetos federais sobre educação. O novo ministro da educação também é autor de alguns livros sobre a educação brasileira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário