FOTO: Ed Machado |
Com a nova intervenção, a via passará a ter duas faixas em cada lado e um canteiro central, a nova obra deve começar após o carnaval de 2019 e o prazo para terminar é de aproximadamente um ano e meio.
Duas licitações já foram lançadas no mês de novembro , referentes ao passeio publico na via e a iluminação, para que o serviço seja viabilizado, a prefeitura , em breve irá divulgar os desvios necessários das vias. O serviço será implantado pela secretarias municipais de mobilidade e controle urbano e infraestrutura e habitação.
Para os transportes públicos convencionais , a ideia é de construir 20 paradas de ônibus que ficarão na calçada, hoje a avenida conta com apenas 14 paradas que ficam no centro da via.
Para os ônibus de BRT, serão construidas apenas duas paradas que ficarão no centro e servirá para embarque e desembarque de passageiros, hoje existem na avenida 6 paradas de BRT, que estão de forma provisória desde 2016.
Para os carros e demais veículos comuns , a via será acesso no sentido Cidade-Suburbio, já para o sentido contrario, terá restrições., a proposta é fazer com que o tráfego de ônibus ganhe mobilidade.
4 equipamentos de fiscalização eletronica , será implantados na via, para coibir que outros veículos particulares desrespeitem as regras.
Para o pedestre, o projeto procura deixar a via mais acolhedora, com seis vezes mais pontos para travessias, 15 pontos de passagem elevatória, 2 mil metros quadrados de calçadas novas, 90 arvores, canteiro de flores central, e novas luminárias.
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