FOTO:Wilson Dias |
Jair Bolsonaro confirmou a nomeação pela suas redes sociais, Contudo a confirmação ja havia sido feita pelo deputado federal Alceu Moreira (MDB-RS), Segundo o deputado a pasta não será fundida com o Meio Ambiente , cujo o titular será escolhido pelo presidente eleito.
0 presidente eleito Jair Bolsonaro teve um encontro com a bancada ruralista que indicou para a pasta da agricultura a deputada federal Tereza Cristina .
A indicação foi feita por um grupo de 20 parlamentares que compõem a (FPA) Frente parlamentar agropecuária, em uma reunião no (CCBB), centro Cultural Banco do Brasil , em Brasília, onde funciona o gabinete de transição do governo. A bancada ruralista do congresso nacional reuni aproximadamente cerca de 260 parlamentares.
Tereza Cristina foi secretária de desenvolvimento agrícola da produção, da indústria, do comércio e do turismo do governo de André Puccinelli (MDB-MS). A nova ministra da agricultura é formada em engenharia agrônoma , empresária , presidente da (FPA) e tem uma longa trajetória no setor.
Esse é ´6º nome do ministério confirmado no governo Bolsonaro, já foram oficializados os nomes de Sergio Moro na justiça e segurança publica, General Augusto Heleno no gabinete de segurança institucional, Marcos Pontes na ciências tecnologia , Onyx Lorenzonni na casa civil e Paulo Guedes na economia .
Segundo o presidente eleito no ultimo dia 8, seu governo deverá ter entre 15/17 ministérios , quase a metade dos ministérios existentes no atual governo .
Nenhum comentário:
Postar um comentário