sábado, 24 de novembro de 2018
FRANCESES VÃO AS RUAS PROTESTAR CONTRA GOVERNO MACRON
Eleito com um discurso de novo e a favor do povo, do povo sem divisões, do anti sistema que salvará a ´população da barbárie fascista. o presidente Emanuel Macron se vê em apuros e com alto índice de rejeição.
Após ser eleito, Emanuel Macron fez duras criticas ao Donald Trump , por suas políticas migratórias e ambientais . se apresentando ao povo europeu como o novo líder democrático do continente na nova ordem mundial.
há pouco mais de um ano de sua posse, Emanuel Macron vê sua popularidade despencar, após fazer campanha de reformas impopulares e com isso sua desaprovação cresce e chaga a 75% e com tendência de crescer ainda mais.
Apesar de Macron ter sido eleito com 66% dos votos e seu partido ter feito a maioria no parlamento francês , parece que os franceses não se submeteram aos caprichos do novo reizinho e não aprovam suas propostas polêmicas .
A privatização da companhia ferroviária e a lei da reforma trabalhista , marcaram seu primeiro ano de mandato com protestos diários , agora o que está em jogo são as reformas tributárias e previdenciárias.
Visto como autoritário, Macron é percebido por grande parte da população francesa com um presidente elitista e muito distante do povo.
Nessa ultima semana , os protestos contaram com pelo menos 300,000 pessoas em todo o país contra o aumento nos impostos e nos combustíveis .
Nesse ultimo protesto centenas de pessoas ficaram feridas e teve uma morte, outro protesto está agendado para hoje( 24).
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário