sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

TRAGÉDIA EM MINAS GERAES, BARRAGEM DA VALE SE ROMPE E DEIXA CENTENAS DE DESAPARECIDOS

Na tarde desta sexta feira(25), uma  barragem da mineradora Vale se rompe em Brumadinho /MG e Bombeiro confirma mais de 200 desaparecidos.  
O rompimento aconteceu no inicio da tarde na mina Feijão, a Vale informou á Secretaria de Meio Ambiente do Estado ás 13:35 da tarde ,   os rejeitos atingiram a área administrativa da companhia e parte de uma comunidade local.

 A empresa confirma que havia funcionários no local da tragédia e que há possibilidade de vítimas , um refeitório da empresa foi atingido e a causa do desastre ainda está sendo apurado.

Pelo menos seis prefeituras emitiram sinal de alerta para que a população se mantenha distancia das margens dos rios , pois os rejeitos atingiram os rios o o nível pode subir .

O governo federal montou um gabinete de crise e tres ministros estão a caminho do local, amanhã o presidente Jair Bolsonaro irá com o governador Romeu Zema sobrevoar o local ás 8 horas da manha.

A tragédia em Mariana há tres anos atrás foi a maior da história do Brasil, até hoje muitos dos brasileiros ainda setem os impactos ambientais .

Brumadinho, São Joaquim de Bicas e Mário Campos Foram o conjunto de cidades cortadas pelo Rio Paraopeba atingidos pelas lamas dos rejetos .

"Nossa Aldeia fica nas margens do Rio, Tiramos nossa subsistência dele , a lama ainda está em Brumadinho e não chegou ainda por aqui na aldeia.   Podemos ser inundados ou não, isso vai depender impacto e da vazão do rio.  O rio não é muito largo e por isso podemos ser afetados " disse Ani Carajó Pataxó.

Nenhum comentário:

Postar um comentário