
Segundo o porta voz americano, Maduro não tem autoridade de cortar laços diplomático com o governo norte americano pois para os Estados Unidos, o governo interino legitimo do pais é o Juan Guaidó.
"O governo dos Estados Unidos, não reconhece o governo do ditador Nicolas Maduro, e por isso não romperá laços diplomático com o país , Maduro não tem essa autoridade, nós reconhecemos o Juan Guaidó como o governo interino legitimo da Venezuela" disse o secretário americano Mick Pompeo.
Juan Guidó é o presidente da assembleia nacional da Venezuela, e nessa quarta feira(23) se declarou o presidente interino do país, ganhando o apoio de 80% da população venezuelana que saíram para as ruas do país em protestos contra o ditador.
Além do povo venezuelano, Guaidó ganhou o apoio da União Europeia , Estados Unidos, Brasil, Argentina, Chile, Canadá, Colômbia, Guatemala, Paraguai, Uruguai entre outros.
"Os Estados Unidos tomará as ações apropriadas para responsabilizar qualquer um que coloque em risco a segurança da nossa missão e de seu pessoal" completou Pompeo.

Além disso, os protestos dos últimos tres dias contra o governo chavista, a ONG de Direitos Humanos "Foro Penal" contabilizou 218 prisões , a maioria delas 175 nos protestos da quarta feira.
Segundo registro da mídia internacional 80% do povo venezuelano saíram as ruas em apoio ao Juan Guiadó e contra o governo chavista de Nicolas Maduro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário