sexta-feira, 11 de janeiro de 2019

EXÉRCITO BRASILEIRO TEM UM NOVO COMANDANTE

Na manhã desta sexta feira(11) , o Exército brasileiro trocou de comando , sai o general Eduardo Vilas Boas e entrou o general Edson Leal Pujol.  A cerimônia de posse aconteceu em Brasília e teve a presença do presidente da republica Jair Bolsonaro, do vice presidente general Mourão, do ministro da defesa Fernando Azevedo e Silva e de alguns ministros dos novo governo .

BIOGRAFIA GENERAL EDUARDO VILAS BOAS :

Nascido em 7 de Novembro de 1951, em Cruz Alta/RS, Ingressou no Exército em 1 de Março de 1967, na escola preparatória de cadetes do Exército em Campinas/SP.

Em 1970 ingressou na AMAN (Academia Militar das Agulhas Negras), onde foi declarado aspirante oficial em 1973 .    Foi promovido a segundo tenente em 1974 e a primeiro tenente em 1976.    Em 1979 virou capitão, foi escolhido comandante do Exercito Brasileiro em 7 de Janeiro de 2015.

FORMAÇÃO:
Curso de Infantaria- Academia Militar das Agulhas Negras
Operações na Selva- Centro de Instruções de Guerra na Selva
Aperfeiçoamentos de Oficiais- Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais
Comando e Estado Maior- Escola de Comando e Estado Maior do Exército
Altos Estudos de Políticas e Estratégias- Escola Superior de Guerra

OFICIAL SUPERIOR:
Foi promovido a Major em 31 de Agosto de 1986, Tenente-coronel em 30 de Abril de 1991 e Coronel em 1996. 

OFICIAL GENERAL:
Promovido em general de brigada em 31 de Março de 2003, general de divisão em 30 de Março de 2008 e em 31 de Julho de 2001 foi promovido a general de Exercito.

BIOGRAFIA GENERAL  EDSON LEAL PUJOL:

Nascido em 2 de Janeiro em Dom Pedrito/RS,  Iniciou a carreira militar quando ingressou na escola preparatória de cadetes do Exercito em 1971, em seguida ingressou na Academia Militar das Agulhas Negras , onde se formou aspirante oficial em 1977.

FORMAÇÃO:
Além dos cursos de formação de Aperfeiçoamento,de Comando e Estado Maior, de Política, Estratégia e Alta Administração do Exercito.    Curso básico de Paraquedista, Operações de Informações, e de Inteligência, Operações na Selva, Operações na Catinga, Operações Aero móveis e de Montanha. 

OFICIAL GENERAL:
Como General de Brigada Comandou a 1ª Brigada de Cavalaria Mecanizada, em Santiago/RS, e a AMAN (Academia Militar das agulhas  negras em Resende/RJ.

Como General de Divisa comandou o Centro de Inteligência do Exercito, comandou as Forças de Paz no Haiti e foi secretário executivo do GSI( Gabinete de Segurança Institucional) da Presidência da Republica . 

Como General do Exercito foi, Secretario de Economias e Financias do Exercito, Comandante Militar do Sul e chefiou o Departamento de Ciências e Tecnologia do Exercito.






Nenhum comentário:

Postar um comentário