![]() |
FOTO: Marcelo Camargo |
A decisão se deu por pedido do governado eleito Camilo Santana (PT), isso mostra que o novo governo federal vai governar para todos os brasileiros independentes de lado político.
O ministro Sergio Moro sugeriu a criação de um departamento de crise , com a integração de policiais federais e estaduais . A equipe da força nacional mobilizada conta com 300 homens e 30 viaturas.
A capital cearense Fortaleza e regiões metropolitanas sofrem com a segunda madrugadas de ataques contra prédios públicos, agencias bancarias e ônibus .
Na madrugada de quarta para quita , os ataques se deram principalmente na capital Fortaleza, contudo na madrugada de quinta para sexta os ataques se estenderam para o interior do estado levando terror a população.
No despacho o ministro autorizou o uso da força nacional para realização de policiamento ostensivo e ostras ações de seguranças em apoio a policia federal, policia rodoviária federal , ao departamento penitenciário e as demais forças de seguranças do estado.

Há um ano atrás, o deputado federal Danilo Fortes(PSDB-CE) pediu que o então presidente Michel Temer decretasse uma intervenção militar no Ceará por conta das ações do crime organizado, na época o governador Camilo Santana disse que estava tudo sobre controlo.
Por ironia do destino , o general Theófilo que cuidará do caso no estado de Ceará foi seu aniversario nas ultimas eleições .
Nenhum comentário:
Postar um comentário