terça-feira, 8 de janeiro de 2019

MINISTRO JOAQUIM LEVY QUER TRANSPARÊNCIA NO BNDES

FOTO: Alan Santos
O novo presidente do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) Joaquim Levy, defendeu na manhã desta Terça Feira(8) que as ações da instituição seja pautadas  pela transparência, tanto no passado, presente e no futuro.

O novo ministro participou da cerimônia de transmissão de cargo na sede do banco no Rio de Janeiro  e declarou que a transparência é hoje uma virtude enraizada que vai ser cada vez mais importante .

"Uma transparência em relação ao futuro e uma transparência em relação ao passado, por isso vai permitir construir um banco para os nossos dias , que possa contribuir para um Brasil forte e limpo" disse o ministro .

O discurso de posse do novo ministro do BNDES, se alinha com o discurso de campanha do presidente Jair Bolsonaro, que disse que irá abrir a "caixa preta" do BNDES assim que assumir.

Na mira do novo governo, está principalmente o empréstimo de dinheiro do banco a países como Venezuela e Cuba, e outros financiamento em diversos países e empresas .

A nossa capacidade aqui no banco é de trabalhar com PPI (Programa   de parcerias e Investimentos) , com o ministério da infraestrutura , com parceiros, com agencias reguladoras, para desenvolver projetos na Infraestrutura, na logística, na energia e em outros setores.

O ex ministro do BNDES, Diogo Oliveira, elogiou o corpo técnico do banco e disse que não foram os servidores , os responsáveis pelos erros cometidos no passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário