
Oito dias antes de entregar o posto de presidente ao seu opositor Ivan Duque, Santos afirmou que o melhor para os dois países é a queda de Nicolas Maduro, sobre tudo de forma pacífica. Os dois país compartilham uma fronteira de 2,200 km de extensão territorial.
"Se a queda de Maduro não ocorreu ainda é porque o governo venezuelano exerce uma repressão cada vez mais forte sobre seu povo, isso ta levando o país ao caos com novos propostos a cada dia "disse Santos.
Juan Manuel Santos, endureceu oposição a Maduro, após a convocação e instalação de uma assembleia nacional constituinte controlada pelo governo em 2017.
Em meio a deterioração das relações diplomáticas , a fronteira entre os dois países se tornou rota comum de contrabando de gasolina venezuelana e de drogas , fazendo com que apareçam grupos armados ilegais dentro do país .
Maduro tomou posse de mais uma mandato de 6 anos no ultimo dia 10 de Janeiro de 2019, esse mandato não tem o reconhecimento do grupo de Lima que é composto por vários país latino americanos .
Outros país também não reconhece o novo mandato , a União Europeia e Estados Unidos não reconhecem o ditador como presidente por conta da já reconhecida fraude nas eleições.
Nenhum comentário:
Postar um comentário