quarta-feira, 16 de janeiro de 2019

FALSO MÉDICO DE CATENDE É CUBANO E REMANESCENTE DO "MAIS MÉDICO"

O falso médico que atendia em  em Catende , região da zona da mata sul de Pernambuco, é cubano e remanescente do programa "Mais Médico".     Ele deveria ter voltado para Cuba, seu país de origem logo após o fim do programa, contudo, ele permaneceu no Brasil e usava documentos com nome e registro de um médico brasileiro.

O caso veio a tona na ultima sexta feira (11), após o médico transferir um paciente para o hospital da restauração(HR), o paciente morreu e o médico sumiu.

Segundo a secretaria de saúde de Catende, não tinha informações sobre a permanência e as atividades desse profissional.       Além dessa irregularidade , a unidade de saúde onde ele estava atuando  estava em reformas e as atividades foi transferida para a policlínica da cidade.

Fiscais do Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe), formalizaram queixa para identificar e prender o falso médico e ainda alertou o profissional que teve seu nome e registro clonado.

O levantamento do Conselho das Secretarias Municipais de Saúde de Pernambuco (Cosems-PE), 182 vagas que eram ocupadas por médicos cubanos no programa federal ainda não foram preenchidas no estado.

O ministério da saúde informa que 82% das vagas do Mias Médicos foram preenchidas, ao todo foram disponibilizados 8,517 mil oportunidades de empregos.

Os postos que estiverem abertos serão preenchidos na próxima chamada ,que acontecerá entre os dias 23/24 de Janeiro para os profissionais formados no exterior e se mesmo assim as vagas não forem preenchidas, as vagas serão reabertas nos dias 30/31 para médicos estrangeiros .

Nenhum comentário:

Postar um comentário