terça-feira, 15 de janeiro de 2019

CESARI BATTISTI CHEGA Á ITALIA APÓS PRISÃO

FOTO: Alberto Pizzolli
O avião que transportava o guerrilheiro Cesare Batisti,  chegou em Roma, capital da Itália na manhã desta segunda feira(14) por volta das 8h40 (horário de Brasília), 11h40 (horário local).

Batisti é acusado de integrar a PCA (Proletários Armados pelo Comunismo) na década de 70 e de assassinar 4 pessoas na época.

O guerrilheiro vivei dez anos no Brasil como refugiado político, sob a tutela dos governos comunista de Lula e Dilma Rousseff.

No final do ano passado o então governo brasileiro Michel Temer , decidiu extradita-lo do país e ele então fugiu , sendo preso no ultimo Domingo na Bolívia.

A chegada de Batisti na Itália foi acompanhada pelos ministros do Interior Matteo Salvini e pelo ministro da justiça Afonso Benavede , ambos se dedicaram as negociações de extradição do condenado.

Batsiti deverá ficar preso na prisão de Rebibbia, zona urbana de Roma.  Ele deverá ficar sozinho em uma cela, em uma área do presídio reservada para terroristas e passará seis meses de isolamento total.

O pedido da defesa de Cesare Batisti era retornar ao Brasil antes de seguir para a Itália, a defesa esperava conseguir uma liminar na justiça brasileira para poder continuar no país .

O italiano, com medo que isso pudesse acontecer, acelerou o processo e fez um acordo com o Evo Morales presidente da Bolívia para que o terrorista fosse extraditado diretamente para a Itália.  



Nenhum comentário:

Postar um comentário