
As cinco pessoas foram responsabilizadas pelo acidente na barragem de Brumadinho, os dois engenheiros eram funcionários da (TUV SUD), empresa que prestava serviço a mineradora.
Oficialmente já são 81 mortos e 279 desaparecidos, os números devem aumentar consideravelmente já que tudo indica que as pessoas estão soterradas em baixo dos rejeitos de minérios.
Os investigadores do ministério publico federal, apuram se os documentos que atestam a segurança da barragem foram de alguma forma fraudados.
PRESOS:
André Yassuda engenheiro preso em SP
Makoto Namba engenheiro preso em SP
Cesar Augusto Pauluni funcionário da Vale preso em MG
Ricardo de Oliveira funcionário da Vale preso em MG
Rodrigo Arthur Gomes funcionário da Vale preso em MG
ATESTADO:
Segundo os investigadores , os engenheiros presos em São Paulo, participaram diretamente do atestado de segurança da barragem 1 da Mina de Feijão, que se rompeu no ultimo dia (25).
Os engenheiros André Yassuda e Makoto Namba, foram presos nos bairros de Moema e Vila Mariana, Zona Sul de SP, e seguirão para Minas Gerais .
LICENCIAMENTOS:
Na região metropolitana de Belo Horizonte , foram presos os engenheiros diretamente envolvidos e responsáveis pelo licenciamentos do empreendimento minerário , onde fica a barragem que se rompeu. A prisão dos envolvidos é temporária e válida por 30 dias .
A Polícia Federal também cumpre em São Paulo um mandado de busca e apreensão em empresas que prestam serviços a Vale. O nome dessas empresas ainda não foram divulgadas .