quarta-feira, 18 de julho de 2018

MENINOS TAILANDESES FALAM DA EMOCIONANTE HISTÓRIA DENTRO DA CAVERNA

FOTO: Lillian Suwanrunpha
Após alta de hospital , os meninos do Javali Selvagem deram a primeira entrevista coletiva após o resgate , Os dose meninos , o seu treinador e duas médicas que cuidaram deles no hospital pousaram para fotos nesta quarta feira (18).

Antes da coletiva uma das médicas falou que o grupo está totalmente recuperados tanto fisicamente como psicologicamente e estão prontos para levarem uma vida normal.

Todas as perguntas foram enviadas aos médicos por antecedência  para que os mesmo pudessem vetar no caso de se considerassem delicadas do ponto de vista psicologismo em um caso de tensão pós-traumático.
´
Todos os garotos responderam perguntas , mas a maioria delas foi respondia pelo seu treinador, ele contou que o grupo procurou uma maneira de deixar o local após perceber que a caverna estava alagada.

" Nós escavámos buracos para tentar achar um modo de escapar, mas quando a gente cansava , a gente parava . Bebíamos muita agua para encher a barriga" disse o treinador dos javalis.

Os Javalis Selvagens se perderam dentro da caverna no dia 23 de Junho e só foram encontrados no dia 2 de julho. o resgate demorou ainda mais seis dias para começar o resgate que teve seu termino no dia 10 de julho quando o ultimo resgatado foi retirado com sucesso da caverna.

O técnico dos meninos afirmou que a ideia de ir para caverna foi coletiva e que eles nunca tinham ido lá, diferentemente do que tinha sido divulgado pela imprensa .

Ao serem questionados pelo o que eles esperam para o futuro , alguns garotos falaram que pretendem ser jogadores de futebol profissional, "A Tailândia tem uma seleção de futebol, mas nunca disputou ma copa do mundo"   disse um dos garotos.

Eles lembraram ainda de Samarn Kunan, o mergulhador que morreu ao tentar levar oxigênio para dentro da caverna.  Os meninos serão ordenados monges noviços em homenagem ao mergulhador, esse tipo de ordenança é comum na Tailândia já que a população é de 90% budista.


Nenhum comentário:

Postar um comentário