![]() |
FOTO: Sultan Kitaz |
As pessoas resgatadas corriam risco de vidas , já que tinha fugido de uma área no sul da Síria que foi alvejada pelas forças do governo Sírio e foram salvas por ordens do governo israelense e a pedido dos Estados Unidos junto com Canadá e outros países europeus.
Elas foram levadas a priori para a Jordânia onde deverão seguir por pelo menos 3 meses e depois seguiram para Alemanha , Reino Unido e Canadá onde receberão asilo.
Os resgatados pelo exercito israelenses trabalhavam na defesa civil da Síria , O grupo é conhecido como "Capacetes Brancos" e atuam nas áreas controladas pelos rebeldes, resgatando vítimas na guerra do país. Eles fugiram da zona atingida pelo governo de Damasco.
O exercito da Síria iniciou uma grande ofensiva em Junho e avançou nas ultimas semanas tomando muitas localidades daquele país , com isso muitas pessoas fugiram para a fronteira junto as colinas de Colã que está ocupada por Israel.
![]() |
FOTO:Khaled Khatib |
Fundada em 2013 para socorrer as pessoas feridas nos conflitos internos dentro do país os "capacetes brancos" resgatam sobreviventes de prédios bombardeados pelo governo Sírio, combatem incêndios e dão os primeiros socorros . Eles também treinam as pessoas para procurarem abrigos e ainda reparam as infraestruturas danificadas pela guerra.
As autoridades Sírias acusam os "capacetes brancos" de terem ligações com os rebeldes por isso os ajudam. O grupo nega as acusações e admitem ser neutro e apenas ajuda de forma humanitária.
Por sua vez Israel diz não ter tomado partido de nenhum lado na guerra civil da Síria, mas atacou a Síria repetidamente nos últimos dias apenas alvos de carregamento de armas no pais devastados pela guerra .
Nenhum comentário:
Postar um comentário