Ganha corpo em todo o Brasil um movimento que pouco a pouco começa a se articular ordenadamente , de absoluto e completo repúdio , e de rejeição ao que vem fazendo os três ministro da 2ª turma do STF .
Os juízes Dias Tofolli, Ricardo Lewandowisk e Gilmar Mendes vem se posicionando de forma totalmente contraria as decisões do plenário da corte, Concedendo liberdade a corruptos criminosos condenados a severas penas.
O "trio do mal" como estão sendo chamados estão colocando no lixo a credibilidade da corte suprema . as reações estão vinda das mais diversas áreas da sociedade . São textos, editoriais de grandes jornais, posicionamento de grandes juristas , o povo nas ruas e nas mídias sociais e uma grande parte da imprensa internacional .
O poder judiciário é o ultimo abrigo da sociedade e não pode servir de refugio para bandidos e corruptos. Esse movimento de reação tem que ganhar força , três ministro não podem e não devem sequestrar o Brasil e os brasileiros , devolvendo a sociedade maginais condenados.
A tática dos três ministro é desmontar a operação Lava Jato, desacredita-la, tornar sem efeitos práticos as suas ações. Eles querem tornar o Brasil em uma terra sem dono, levar a população o país a um estado de confusão e conflitos.
O que está em jogo é a Republica, a Sociedade, as instituições de uma forma geral, a Nação não pode mais se calar diante desse absurdo. Advogados do crime que viram juízes e ministros e legisla a favor próprio e dos parceiros .
Lembrando que os 11 ministros da suprema corte são todos indicados por políticos, dos 11 ministros apenas 2 são juízes de verdade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário