
Segundo o comandante a ação envolve patrulhamento ostensivo , revista de pessoas e de veículos, bem como checagem de antecedentes criminais . Remoções de barricadas também foram executadas
" Os efetivos itinerários e horários de atuação das equipes variaram de acordo com patrulhas dinâmicas e pontos de bloqueio e controle estáticos" disse o comandante da operação.
A policia militar do Rio de Janeiro apoia todas as ações por meio de seu patrulhamento regular , em coordenação com as forças armadas .
As ações foram deflagadas no contexto das medidas implementadas pela intervenção federal na segurança publica do estado.
Já na zona Oeste da cidade a operação foi deflagada nas comunidades de Bateau Muche e Barão que cumpriram mandado expedido pela Justiça Militar.
O gabinete da intervenção federal ainda não deu maiores detalhes da operação por conta da ocupação militar na praça Seca.
O espaço aéreo foi fechado e somente brindados usados na operação sobrevoam a região, por conta de toda a operação , algumas escolas da região fecharam as portas por conta do receio de violência e para a seguranças dos alunos .
Segundo o centro de operações Rio, A rua Florianópolis com a rua Cândido Benício foi fechada pelo exercito para realização da operação. O desvio foi feito pela rua Baronesa e não atrapalhou o transito no bairro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário