A Polícia Federal deflagrou nesta terça feira(23), a operação "Spoofing"e com isso prendeu quatros suspeitos de ter invadido o celular do ministro Sergio Moro e do procurador da justiça Deltan Dallagnol.
Na ação foi preso um homem e uma mulher na capital paulista e mais dois homens um em Araraquara e outro em Ribeirão Preto, contudo eles já foram todos transferidos para Brasília . A ação foi determinada pelo juiz da 10ª vara federal de Brasília , Vallisney de Souza Oliveira.
Além de Sergio Moro e Deltan Dallagnol outras autoridades da operação Lava Jato também tiveram seus celulares invadidos são eles: (O Desembargador Federal Abel Gomes do Tribunal Regional da 2ª Região no Rio), o (Juiz Federal Flávio Lucas da 18ª vara Federal do Rio), o (Delegado Rafael Fernandes da PF em São Paulo) e o (Delegado Flavio Reis da PF de Campinas).
Segundo informações é que o vazamento dos áudios entre Sergio Moro e Deltan Dallagnol que foi publicado pelo site IntercePT, foi adulterados para poder incriminar o Procurador e o Ministro.
Na ação a Polícia Federal cumpriu quatro mandado de prisão temporária e sete de busca e apreensão em São Paulo , Araraquara e Ribeirão Preto. Os mandados foram cumpridos pelo Delegado da Polícia Federal Luiz Flávio Zampronha que foi responsável pela investigação do escândalo do mensalão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário