Na manhã desta quinta feira(11), uma barragem se rompeu no povoado de Quati, em Pedro Alexandre cerca de 435 km de Salvador. Segundo a Defesa Civil do Estado, as fortes chuvas que caem na região favoreceram para o rompimento da estrutura.
De acordo com o Secretário de Comunicação de Coronel de João Sá, município que fica a cerca de 43 km de Pedro Alexandre , as aguas da barragem deverá chegar as casas ainda na nesta tarde e poderá invadir as casas .
A administração do município de Coronel João Sá, pede para que as cerca de 120 famílias que moram próximos ao Rio do Peixe deixem o local. Segundo a Agencia Nacional de Agua (ANA), a barragem pertence ao estado e é de competência do governo estadual da Bahia.
Cerca de 300 pessoas moram na região que poderá ser atingida , até ás 15h00 de hoje, a prefeitura não conseguiu retirar os moradores do local de risco.
A Bahia sofre a 5 dias com as forte chuvas que caem no interior do Estado e segundo as previsões do instituto de meteorologia, as chuvas não devem parar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário