quinta-feira, 11 de julho de 2019

CÂMARA APROVA TEXTO BASE DA REFORMA DA PREVIDÊNCIA

A Câmara dos Deputados aprovou na noite desta quarta feira(10), a proposta do texto base da Reforma da Previdência  com 379 votos a favor e 131 votos contra.   Nessa quinta feira(11) ás 9 horas, os Deputados votam as propostas de alterações de mudança de texto .

ENTENDA A PROPOSTA APROVADA:

A proposta da reforma da previdência é considerada o ponto principal do governo federal para sanar as contas públicos .  Antes do resultado final , o presidente Rodrigo Maia , deixou a cadeira presidencial e foi até a tribuna para discursar.

" As soluções do problema da pobreza passam pela política, e não terá investimento privado , mesmo com as reformas tributárias e previdenciárias se não tivemos uma democracia forte, investidor ao longo prazo, não investe em país que ataca as instituições " disse Rodrigo Maia.

BENEFÍCIOS DE PRESTAÇÕES CONTINUADA:

O Partido Cidadania quer tirar do texto a previsão que tem direito ao beneficio de prestação continuada , idosos , pessoas com deficiência em família com renda per capta menor que  1/4 do salário mínimo.

PENSÃO POR  MORTE:
A bancada feminina quer o mudar o texto na regra de pensão por morte.  a bancada quer  que o beneficio seja de 1 salario mínimo se essa for a única renda pelo dependente.

APOSENTADORIA DOS POLICIAIS:

O Partido Podemos apresentou uma emenda para diminuir a idade de toda a categoria , a idade passa a ser de 53 anos para homem e 52 anos para mulher desde que cumpra o período adicional de contribuição.  Ou seja,  30 anos de contribuição com pelo menos 20 anos de exercício ao trabalho policial para homens e 25 anos de contribuição com pelo menos 15 anos no exercício do trabalho para mulheres .

ABONO SALARIAL:

O PSOL quer tirar o ponto que estabelece que as empregadas de baixa renda cujas empresas contribuem para o PIS/PASEP, tenha direito ao pagamento anual de um salario mínimo. A regra diz que o trabalhador que o pagamento deve ser aos trabalhadores que ganham até dois salários mínimos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário