
Segundo o texto base aprovado na última quarta feira (10), previa uma contribuição mínima de 20 anos para homens que aumentaria gradualmente a partir dos 15 anos de contribuição até chegar a 20 anos em 2029.
Com a alteração o tempo mínimo passa a ser de 15 anos de contribuição, mesmo tempo de contribuição para as mulheres. A alteração não muda a idade mínima de homens e mulheres se aposentarem que são de 65 para homens e 62 para mulheres.
Para aprovação desta alteração, foi necessário um acordo entre Parlamentaristas Pró- Reforma, Governistas e Oposição. O acordo foi realizado na tarde da quinta feira(11), na sala do presidente da Câmara Rodrigo Maia.
"Cumprimos o dever de ser uma oposição qualificada , que participa dos debates, que apresenta alternativas , que dialogo , que estuda e não como foi dito aqui logo cedo por outro deputado" comentou o Deputado de oposição Alexandre Molon .
No entanto, o Partido Novo criticou a alteração da proposta original, diz que a medida ataca um dos pilares da Reforma da Previdência que é o tempo mínimo de contribuição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário