quarta-feira, 24 de julho de 2019

CHUVAS CAUSAM MORTES , DESLIZAMENTOS E ALAGAMENTOS NO RECIFE

FOTO: Wanessa Andrade
Moradores do Recife, região metropolitana e interior sofrem a 15 dias com as fortes chuvas que caem no Estado.   Nesta madrugada de quarta feira(24), as chuvas provocaram deslizamentos  de barreiras,  queda de árvore e alagamentos.

Segundo a Agencia Pernambucana de Águas e Climas (APAC), as chuvas devem continuar na região metropolitana do Recife e na Zona da Mata por todo o dia , contudo de forma mais moderada.    Segundo a Apac, nas últimas 12 horas, ou seja, das 19h de ontem ás 07h  da manhã de hoje choveu em Olinda cerca de 220 mm.

Seis pessoas morreram por conta das fortes chuvas que castigaram a
região metropolitana do Recife(RMR), de acordo com o corpo de bombeiros as vítimas foram nos 3 no bairro de Águas Cumpridas, 2  na Estrada do Passarinho, em Olinda  e 1 no Córrego do Curió em Dois Unidos.

Segundo o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência(SAMU), houve deslizamento de barreiras nos bairros do Alto Nova Olinda em Olinda, na Rua do Bosque em Paulista e em Caetés  em Abreu e Lima.

FOTO: Reprodução WhatsApp
Em Casa Caiada, Olinda, os moradores de um residencial foram acordados por volta das 1h30 da madrugada para retirar seus carros da garagem para a água poder escoar.  Ás 5h30 da manhã , na Rua Manuel Bandeira onde fica o edificil , a água chegou a cobrir os carros nas garagens deixando um grande prejuízo para a população.

Em Cidade Tabajara também em Olinda os alagamentos deixaram carros, caminhões e ônibus sem circular por com dos alagamentos .  No bairro do Janga em Paulista , o nível da água subiu até o joelho e os moradores não conseguiram sair de casa.







Nenhum comentário:

Postar um comentário