terça-feira, 30 de abril de 2019

"OPERAÇÃO LIBERDADE" VENEZUELA ENTRA EM GUERRA CIVIL INTENSA

FOTO: Boris Vergara
Na manhã desta terça feira(30), o presidente venezuelano Juan Guidó , convocou o povo e os militares apoiadores do novo governo para tentar tirar o ditador Maduro do poder.

Alguns militares que estavam apoiando Maduro , deixou o ditador de lado e agora apoio o Guaidó, esse militares de alta patente até libertaram um um preso político que estava detido há mais de 14 anos por ser contra a ditadura bolivariana.  Leopoldo López agora se encontra na linha de frente contra Maduro.

Todos os apoiadores de Guaidó, estão usando uma fita Azul no rosto e no Braço, o significado da cor Azul foi explicado pelo embaixador venezuelano nos Estados Unidos Carlos Vecchio.

"  A Fita Azul, identifica os venezuelanos que com ou sem uniformes se ativaram para o cessar da esurpação do poder"disse o embaixador.

Os apoiadores de Guaidó, estão se reunindo na base aérea La Carlota, na capital Caracas. segundo fontes locais, a cor Azul, significa uma forma diferenciada entre oposição e governo, inclusive entre militares, já que a cor vermelha é a cor usada por militare4s do regime chavista .

Juan Guaidó, tem o reconhecimento como líder do governo venezuelano de mais de 60 países, além disso ele é o presidente da Assembleia Nacional da Venezuela.

"Povo venezuelanos vamos as ruas para apoiar o fim da esurpação, as forças armadas tomaram a decisão certa, ela tem o apoio do povo venezuelano, e o apoio de nossa constituição" disse Guaidó.

O ministro da defesa venezuelana Vladimir Padrino, disse em sua rede social que lamenta os "Covardes e Traidores" que abandonaram o Maduro e agora estão apoiando o "Golpe".




Nenhum comentário:

Postar um comentário