
Léo Pinheiro é um dos principais nomes de colaboradores de delação premiada sobre o esquema de corrupção descoberta pela policia federal na Petrobras . A OAS junto com a Odebrecht tinha os maiores contratos com a Estatal.
A revista Veja, teve acesso ao depoimento do empreiteiro, embora não homologada ainda o depoimento de Léo Pinheiro teve alguns trechos devassados na imprensa.
Outro nome que apareceu foi do senador Aécio Neves(PSDB-MG), segundo o depoente informou que o senador teria exigido propina de 3% dos contratos firmados para obras na cidade administrativa, um conjunto gigantesco de prédios em Minas Gerais.
O relato do empreiteiro sobre as obras do centro administrativo inaugurado em 2010 para abrigar 20 mil funcionários públicos, faz parte da delação premiada por solicitação da defesa de Léo Pinheiro.
O ex presidente Lula é outro nome citado por Léo Pinheiro, segundo reportagem da Veja e do Congresso em Foco, uma mensagem lida no celular de Léo Pinheiro, onde mostra que o ex chefe de Estado brasileiro atuou para que empresas conquistasse na África o direito de exercer uma obra de R$ 1 bilhão de reais .
A mensagem no celular de Léo , era para que o empreiteiro conseguisse através de um ministro não identificado que a ex presidente Dilma colocasse a pedra fundamental em uma estrada de 51 quilômetro ligando a capital da Guiné , Malabo , á Luba, as duas principais cidades portuárias do país.
Nenhum comentário:
Postar um comentário