terça-feira, 2 de abril de 2019

MARCELO BRETAS ACEITA DENUNCIA E TEMER SE TORNA RÉU NA LAVA JATO NO RIO DE JANEIRO

Na manhã desta terça feira(02), o Juiz Marcelo Bretas da 7ª vara federal criminal, aceitou duas denuncias contra o ex presidente Michel Temer e mais 12 acusados de terem participados  de desvios na Eletronuclear .

O MPF (Ministério Público Federal) , acusa o ex presidente Michel Temer de peculato, corrupção e lavagem de dinheiro, entre os acusados também estão o Coronel João Batista Lima, amigo de Temer e conhecido como Coronel Lima e o ex presidente da Eletronuclear Othon Pinheiro.

Michel Temer é acusado de chefiar uma organização criminosa que desviou da Eletronuclear recursos de obras da usina nuclear 3, o desviou segundo o ministério publico chegou a R$ 1 milão de reais .

O ministério publico afirma ainda que o montante de dinheiro desviado pelo grupo chefiado pelo ex presidente  chega a R$ 1,8 bilhões de reais  .  Segundo a procuradoria, a organização criminosa havia desviando dinheiro de contratos públicos há 40 anos .

No ultimo dia 21 de Março, o Juiz Marcelo Bretas havia mandado prender Michel Temer e os envolvidos preventivamente , contudo o desembargador Ivan Athié revogou sua decisão e mandou soltar os acusados .

Temer ficou preso por quatro dias na sede da policia federal do Rio de Janeiro, o colegiado do TRF-2 (Tribunal Regional Federal da 2ª região) ainda não julgou o recurso do ministério publico que pediu o restabelecimento das prisões.




Nenhum comentário:

Postar um comentário