O economista Abraham Weitraub é o novo ministro da educação do governo Bolsonaro, ele foi anunciado na manhã desta segunda feira(08), após Jair anunciar a demissão de Ricardo Velez Rodrigues.
Abraham atuava na pasta da Casa Civil como Secretário Executivo , cargo considerado numero 2 da pasta . Ele ainda atuou na equipe de transição junto com seu irmão Arthur , eles eram responsáveis pelas propostas da pasta da previdência e foram indicações de Onyx Lorenzoni.
A nomeação de Abraham Weitraub é a solução encontrada por Bolsonaro para apaziguar os ânimos entre Olavo de Carvalho e os Militares dentro do governo .
Uma das grandes criticas a Velez é que ele não teve autonomia de gerar o ministério e em tres meses de governo se envolveu com algumas polêmicas onde sempre voltava atrás depois .
Em apenas tres meses de gestão, houve pelo menos 14 troca na pasta , editais publicados com incongruências, e que depois foram anilados , além de frases que levaram a críticas .
Abraham é formado em ciências da economia pela Universidade de São Paulo (USP),em 1994. Ele tem mestrado em administração na área de financias pela Faculdade Getúlio Vargas(FGV) e é professor na Universidade Federal de São Paulo(UNIFESP).
Na iniciativa privada ele trabalhou por 18 anos no Banco Votorantim , onde foi economista chefe e diretor. Abraham ainda foi sócio na Quest Investiment .
Nenhum comentário:
Postar um comentário