quarta-feira, 17 de abril de 2019

EX PRESIDENTE DO PERU SE SUICIDA APÓS SER PRESO NO CASO ODEBRECHT

FOTO: Ernesto Benevides
Alan Garcia, ex presidente do Peru, se suicidou na manhã desta quarta feira(17), em Lima, com um tiro na cabeça depois de receber uma ordem de prisão emitida pela justiça peruana.

Garcia, tinha 69 anos e era um dos quatros chefes de estado do Peru que era investigado pela justiça , sob a acusação de terem recebidos suborno da construtora brasileira Odebrecht.

A policia chegou na casa do ex presidente que fica no bairro de Santo Antonio, em Miraflores  ás 6h20 da manhã, com a ordem da prisão preventiva de dez dias .

Alan Garcia, então disse aos agentes que iria ligar para seu advogado e subiu para o segundo andar, depois de alguns minutos os agentes da policia ouviram os disparos .  Quando os agentes conseguiram arrombar a porta e entraram, encontraram o ex presidente sentado com um tiro na cabeça.

O ex presidente ainda foi levado ao hospital Casimiro Ulloa em  Lima , mas sofreu três paradas cardíacas e morreu três hora depois .

Garcia, era de um partido tradicional peruano, o Aliança Popular Revolucionária Americana (APRA), ele governo o país como um nacionalista de 1985 á 1990 e em 2006 onde governou por 5 anos .

No ano passado, Garcia, pediu asilo político no Uruguai, mas por ondem da justiça, ele foi proibido de sair do país .

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário