sábado, 6 de abril de 2019

BALSA QUE DERRUBOU PONTE NO PARÁ ESTAVA IRREGULAR

A Balsa que bateu e causou a queda de uma ponte no Pará , estava navegando em situação irregular, o acidente aconteceu na madrugada deste Sábado(06) .  A informação é da capitanias dos Portos da Amazônia Oriental (CPAOR).

A ponde desabou por conta de uma balsa que colidiu com um dos pilares que não suportou o impacto e caiu cerca de 200 metros de sua estrutura que tinha 860 metros de comprimento e 23 metros de altura .

A ponde está situada  no quilometro 48 da rodovia estadual PA483, e liga a região metropolitana de Belém ao Nordeste do estado.

A capitania dos portos informou ainda que a embarcação estava com documentação irregular, multas  atrasada e por isso não poderia navegar.    O proprietário da embarcação já foi identificado e será ouvido assim que o inquerito for aberto.

A área em torno do local do acidente está temporariamente interditado, pois  a balsa e os destroços da ponte ainda pode causar mais acidentes .

De acordo com informações, na hora do acidente estava passando pela ponte dois carros, que caíram dentro do Rio e até agora o corpo de bombeiro não encontrou nenhuma vitima .

O governador e o Secretário de Segurança pública do Pará estiveram no local do acidente nas primeiras horas da manhã de hoje(06)  .   De acordo com o governo, a ponte passava por reparos, mas não havia comprometimento da estrutura.

" Começamos um reparo na base da ponte, por precaução e prevenção, portanto ela estava apta para ser utilizada .   Para a reconstrução da ponte faremos um investimento de R$ 100 milhões de reais e o prazo para a ponte voltar a funcionar será de um ano.






Nenhum comentário:

Postar um comentário