segunda-feira, 8 de abril de 2019

BOLSONARO DEMITE VELEZ E ANUNCIA ABRAHAM WEINTRAUB COMO NONO MINSTERO DA EDUCAÇÃO

FOTO: Fábio França
O presidente Jair Bolsonaro, anunciou na manhã desta segunda feira(08), a saída do ministro da educação Velez Rodrigues e de pronto já anunciou o novo comandante da pasta.   Antes de anunciar a demissão, Velez e Bolsonaro se encontram no Palácio do Planalto e tiveram uma reunião .

" Comunico a todos que o doutor Abraham Weintraub  é o novo ministro da educação, Abraham é doutor, professor universitário e possui grande experiência em gestão e tem conhecimento necessário para a pasta" disse Bolsonaro.

"Abraham ainda possui mestrado em administração na área de financias pela FGV e MBA executivo internacional pelo One MBA, com títulos reconhecidos pelas escolas : FGV/BRASIL, RSM/ HOLANDA, UNC/ ESTADOS UNIDOS e AGADE-ITES/ MÉXICO"completou o presidente  .

A exoneração de Ricardo Velez Rodrigues e a nomeação de Abraham Weintraub foram publicadas na edição extra do diário oficial da união desta segunda feira.

Desde sua nomeação no começo do governo Bolsonaro, Velez Rodrigues vem sofrendo com a imprensa pelos seus atos .   Ele foi indicação do filósofo Olavo de Carvalho que briga contra uma parte dos militares que fazem parte do governo .

A demissão de Velez e a segunda do governo Bolsonaro,  A primeira foi do Secretário Geral do governo  Gustavo Bebiano que se envolveu em uma polêmica com o vereador Carlos Bolsonaro(PSL-RJ), filho do presidente.

Abraham já trabalhava no governo como Secretário Executivo da Casa Civil,   segundo cargo mais importante dentro da pasta .

Weintraub atuou ainda na equipe de transição junto com seu irmão Arthur Weintraub , e foi responsável pela previdência no período de transição .  Os dois foram indicações de Onyx Lorenzoni.

Nenhum comentário:

Postar um comentário