quarta-feira, 21 de outubro de 2020

PROFESSORES DA REDE ESTADUAL DE ENSINO RESOLVEM ENTRA EM GREVE

 A dois dias da volta as aulas na rede estadual de educação do estado de Pernambuco, os professores em assembléia realizada na última segunda feira(19), decidem entrar em greve, os profissionais da educação não concordam com o retorno das aulas .

A greve é intitulada " Greve em Defesa da Vida" e terá inicio ás zero horas da quarta feira(21), contudo, o governo do estado garantiu a volta as aulas .

De acordo com o SINTEPE(Sindicado dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco), a greve começa nesta quarta feira(21) e não abrange as atividades remotas, a decisão pela greve, contudo, descumpre um acordo entre o sindicato e o governo do estado para a volta das atividades presenciais .

A Assembléia contou com aproximadamente 1500 pessoas que decidiram entra em greve, desse montante, 92% decidiram não voltar as atividades presenciais, outros 5% não concordaram com a greve e 3% se abstiveram.

O sindicato continuará observando as condições sanitárias das instituições de ensino e debatendo com o governo do estado a piso salarial dos servidores da educação.

Já as aulas para a educação infantil e para o ensino fundamental, o governo do estado prorrogou a suspensão para pelo menos até o dia 31 de Outubro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário