Na manhã desta quarta feira((21), a indicação do desembargador federal Kassio Marques por 57 votos a 10 para assumir uma cadeira de ministro do supremo tribunal federal(STF).
O jurista foi a primeira indicação do presidente Jair Bolsonaro para uma cadeira na corte suprema.
Com a aprovação do nome, Kassio Marques irá substituir o decano Celso de Melo, que se aposentou após 31 anos no STF que é composto por 11 membros.
A votação no senado federal é secreta , com isso o magistrado teve 57 votos a favor, 10 votos contra e uma abstenção, ou seja, não se sabem quem votou contra, a favor nem quem se absteve.
Antes da votação no senado, Kassio foi sabatinado pela CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) do senado. Kassio Marques, tem 48 anos de idade e vai ficar na suprema corte até o ano de 2047, onde completará 75 anos, idade máxima para se exercer a um cargo público.
Kassio Marques é natural do Piauí, foi advogado por 15 anos, fez parte da comissão nacional dos direitos eleitorais e reforma política da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil))do Piauí e foi juiz do tribunal regional eleitoral do estado.
Desde 2011, Kassio Marques, é um dos desembargadores do tribunal regional federal da 1ª região ((TRF1) que tem sede em Brasília-DF.
Nenhum comentário:
Postar um comentário