Foto: Aldo Carneiro |
De acordo com o Ministério Público Federal(MPF), o criem envolveu doações da Odebrecht ao Instituto Lula para disfarçar o repasse no total de R$ 4 milhões de reais entre Dezembro de 2013 a Março de 2014.
Além do ex presidente Lula, o ex Ministro Palocci e o presidente do Institulo Lula Okamotto, mais dois executivos da Oderbrecht, também tiveram a denuncia aceita pelo juiz federal Luiz Antonio Bonat, da 13ª vara de justiça federal de Curitiba e se tornaram réu pelo mesmo crime.
De acordo com a defesa do ex presidente Lula , a decisão é um ato de perseguição e que a ação é descabida .
" A mesma decisão desconsidera que o ex presidente Lula, já foi absorvido desta denuncia , por esses motivos a denuncia será impugnada pelos meios legais cabíveis" disse Zanim, advogado de Lula.
" Tais denuncias bastam, em um juízo de congnição sumaria para o recebimento da denuncia eis que ela detêm lastros probatórios mínimos em desfavor dos acusados acima nominados " disse Bonat.
Este é o 4º processo do ex presidente Lula se torna réu na Lava Jato de Curitiba, os outros casos foram o caso do Sítio de Atibaia, do Triplex do Guaruja e na compra de um terreno em São Paulo, mas ainda não foi julgado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário